quarta-feira, 25 de julho de 2007

CASAMENTO = TRADIÇÃO? NEM SEMPRE....

Pode parecer estranho à primeira vista, mas tradição está deixando de ser um sinônimo de casamento. Como assim? Vestido branco, buquê, banda, foto e vídeo não continuam a fazer parte do sonho e da cerimônia das noivas? Continuam, só que, agora, eles ganham a companhia de adereços que têm a cara e o estilo do casal.
Um exemplo típico disso são os noivinhos que, desde o ano passado, se tornaram um item imprescindível no topo do bolo dos recém-casados. E eles não aparecem apenas devidamente trajados, mas trazem detalhes que deixam a comemoração ainda mais personalizada, como a cor correta dos fios de cabelos e os objetos que identificam a profissão de cada um - por exemplo, um estetoscópio para a noiva médica.
Outra novidade que está tomando conta das bodas atuais - e fazendo sucesso - são as surpresas que os pombinhos preparam para a hora da cerimônia e da festa. Há aqueles que adotam, na decoração, itens relacionados ao mundo country. Outros preferem surpreender os convidados com uma ou mais canções cantadas por eles mesmos. Há, ainda, quem prefira preparar uma festa à fantasia...este ano, tem gente que vai comemorar e decorar as recepções com um tema inusitado: Copa do Mundo.
Para definir o tema - ou surpresa -, os noivos se baseiam no estilo de vida que levam, na maneira que agem e, até mesmo, no sonho que sempre tiveram de fazer algo diferente nesse momento único de suas vidas. O problema é que, se alguns cuidados não forem tomados, o diferente pode se transformar em inconveniente.
Imagine uma comemoração que não combine com o jeito de agir do casal ou com a personalidade de um dos dois? Ou, então, uma em que ninguém tenha coragem de levantar para dançar por vergonha? Essa, definitivamente, não é a intenção. Por isso, a idéia de criar situações e detalhes que tornem o seu dia personalizado é muito bem-vinda, mas tudo deve ser bem pensado para que todos - noivos, familiares e amigos - ajam com naturalidade e se sintam à vontade. A dica para não errar? Use o bom senso para encontrar o fio tênue existente entre as palavras originalidade e mau gosto. E lembre-se: para isso, não é preciso abrir mão do seu sonho, mas, sim, apresentá-lo de uma forma tão sutil e prazerosa que faça com que todos se sintam instigados a fazer parte dele.

LEMBRANCINHAS INOVADORAS

Várias são as opções para a lembrancinha de casamento, o que nos deixa totalmente perdidas em meio a tantos bem-casados, tules, porcelaninhas, brindes etc.
Algumas são tradicionais, como os bem-casados, amêndoas confeitadas em sachets (sempre em números impares !) Velas perfumadas também são uma boa escolha: uma amiga minha fez velas, acompanhadas de um cartão muito elegante, agradecendo a presença dos convidados de forma muito carinhosa, onde estava escrito : Sua presença iluminou nossa festa! Pense em encantar e agradecer de forma elegante e gentil aos convidados pelo esforço de presenciarem esse momento tão importante para vocês dois. Eles dispenderam tempo e dinheiro, mandaram presentee, se preocuparam com a roupa para o evento... tudo isso deve ser recompensando.
Se você optar por lembrancinhas comestíveis, pense muito bem na quantidade e na forma de distribuição, para evitar que um convidado vá embora com as mãos abanando. Se for escolhido um outro estilo, geralmente você deve mensurar a quantidade, sendo uma lembrança por família. Você quer uma mesa exclusiva para isso? Nesse caso, pense que raramente uma pessoa levará somente uma lembrança, por isso, o ideal seria mensurar 3 ou 4 por convidado, principalmente em se tratando de comestíveis (bem-casados, trufas, docinhos etc). No meu casamento, coloquei trufas de chocolate dentro de mini porta-jóias de madeira, pintados e com lacinhos de tule.
Os presentinhos foram colocados no lugar, onde os convidados sentariam, já que seria servido um jantar. Uma amiga fez o mesmo quando fez sua festa com coquetel, e também foi uma ótima solução. Assim, fica mais facíl mensurar o gasto e a quantidade de lembrancinhas a serem entregues. Você pode inovar! Lembranças que remetem a ascendência ou nacionalidade de um dos noivos, datas comemorativas, caricaturas ou fotos instantâneas, tiradas com o convidado e os noivos e impressas na hora, protegidas por uma capa com a dedicatória do casal.
Garrafas de vinho cujo rótulo tenha a foto ou o nome do casal também são de muito bom gosto, porém, atenção a qualidade da bebida. Sangue-de-boi, nem pensar! Mini-noivos de biscuit, em formatos de imã de geladeira, ou chaveirinhos. Os padrinhos podem ganhar lembranças melhores: Garrafas de whisky, vinho, ou apetrechos para bar para os padrinhos, enquanto que as madrinhas poderão receber pás de bolo gravadas com a data e os nomes dos noivos, mini-bolos, caixas de chocolates ou licores. Você pode encontrar formas de diminuir o custo, fazendo você mesma sua lembrancinha, negociando com a gráfica para dar os cartoezinhos de cortesia etc.
O importante em escolher a lembrança do seu casamento, é fazer com que ela esteja de acordo com o estilo da festa que você escolheu (tradicional, moderno, medieval etc) e que caiba dentro do seu orçamento.

O QUE SERVIR NA FESTA DE NOIVADO ?

Por ser uma festa íntima, não é necessário um cardápio mais elaborado. Se for um jantarzinho em casa, com familiares, opte por um menu que agrade gregos e troianos. Os pratos típicos da cozinha italiana, geralmente agradam a todos. Neste caso, escolha uma massa, uma carne e um bom vinho tinto ou branco para acompanhar. Entre as opções, um Savignon Blanc (vinho branco) pode ser servido com peixes e carnes brancas, e o Merlot ou Carbenet Sauvignon (vinhos tintos) são ótimos com carne vermelha. No jantar, as sobremesas leves a base de frutas (mousses, sorvetes) são excelentes escolhas.
O serviço pode ser à francesa, caso haja espaço na mesa, ou buffet, dispondo os talheres, pratos e a comida em travessas num balcão ou bufe. Os convidados podem se servir à vontade, sem cerimônia. Fica mais divertido se o número de pessoas for reduzido, caso contrário, acaba virando "fila de restaurante por quilo".
Ao final do jantar, anunciem o noivado, troquem as alianças, sirvam o bolo com recheio de frutas, e façam um brinde.

casamento perfeito

Quais são os itens fundamentais para um casamento perfeito?
Marcia Possik é organizadorade casamentos e diretora da Marriages
1 - Tenha boa música. A música dita o ritmo da festa. Sem ela, as pessoas não se animam, e, conseqüentemente, se divertem menos, ficando por pouco tempo na celebração.
2 - Não deixe faltar bebida ou comida. Seus convidados podem acabar indo embora mais cedo na falta de algum desses itens.
3 - Tenha um ótimo fotógrafo. Assim como o filme, as fotos serão a maior recordação que você terá do grande dia. Até os piores desastres são esquecidos quando há fotos perfeitas -não se esqueça.
4 - Escolha um local que acomode bem seus convidados. Colocar quinhentas pessoas onde cabem apenas duzentas fará com que eles se retirem, pois não se sentirão confortáveis. O mesmo vale para o caso inverso. Se o lugar for grande demais para poucos convidados, ficará uma sensação de vazio e não de aconchego. E você quer uma festa aconchegante, certo?
5 - Pode parecer bobagem o que vou dizer, mas na correria muitos se esquecem: dê atenção aos seus convidados. Cumprimente-os e agradeça a presença deles. Eles ficarão extremamente honrados com esta atenção e você não perderá muito tempo para fazer isto.

Casamento moderno

Casamento na praia
Hoje em dia, muitos casais optam por casar na praia para poder desfrutar de um cenário romântico e tranqüilo. É um momento mais do que especial, mas vale lembrar que sua organização precisa ser feita com antecedência, para que não haja problemas no meio do caminho.
A cerimônia pode ser feita em um resort ou até mesmo na areia da praia. Separei algumas dicas que podem ajudar na organização deste dia tão especial. Vamos lá!
Escolha um lugar que seja “ideal” para vocês, onde os dois se sintam à vontade. Visite o local do evento e faça um levantamento dos pontos que mais agradam. É importante lembrar que, para se casar na areia, é necessário ter uma autorização da prefeitura local. Na Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, por exemplo, a autorização é solicitada no Departamento da Receita. Mas cada prefeitura tem legislação própria para eventos realizados em área pública.
O custo vai variar de acordo com a área que será utilizada. Para você ter uma idéia, se seu casamento for celebrado num espaço de 500 metros quadrados, o custo, em São Sebastião, será de aproximadamente R$ 1.300,00. É obrigatório solicitar a autorização. Imagine se um fiscal da prefeitura estiver de mau-humor e, naquele dia, resolve fiscalizar o seu casamento...
O horário da cerimônia precisa ser levado em consideração para a escolha do local. Se o casamento for realizado na própria praia, nos meses mais quentes do ano, como dezembro, janeiro e fevereiro, a cerimônia deve ocorrer em horários que tenham temperaturas mais frescas. Uma cobertura, como uma tenda, é essencial para proteger os convidados do calor e até de uma provável chuva. Para que o casamento seja bem organizado, é necessário conhecer a região onde será o evento.
Um fator importante são as roupas, tanto dos noivos como dos convidados. A praia exige modelos mais informais e tecidos leves, como linho, crepe ou organza, com bordado em linha. Evite usar brilho e cauda no vestido. Estes “acessórios” não são bem-vindos na cerimônia, quando falamos de um casamento realizado na praia.
Evite o uso do véu longo, especialmente se o lugar tiver muito vento. Se optar por usar, certifique-se de que é pesado, para que ele não voe com o vento. Uma boa opção é o uso de flores para decorar o cabelo. Elas, com certeza, darão um toque especial ao visual.
Para o noivo, terno azul-marinho é uma ótima escolha. Além de chique, a cor cai muito bem para este tipo de casamento.Para calçar, opte por sandálias sem salto. Escolha modelos confortáveis.
Se vocês decidirem realizar o casamento civil em diligência, com o religioso, isto é, com o celebrante indo a vocês, é importante agendar a data com bastante antecedência. Lembre-se: mesmo na praia, é importante que seja montado um altar. Assim, a cerimônia vai ficar mais bonita e elegante.
A decoração pode ser feita de maneira criativa e rica em detalhes. O cenário de um casamento na praia é um instrumento muito importante, por isso, é necessário usar bem as cores. Rosa, bege, verde e tons de azul são opções bem-vindas. Abuse das velas, das tochas e das flores. Elas darão um toque especial, ainda mais se o casamento for realizado durante o pôr-do-sol.
Os casamentos mais formais pedem uma proteção (um deck), que pode ser em madeira, em cima da areia. Isto deixará os convidados mais à vontade e evitará torções nos tornozelos. É importante lembrar que as cadeiras podem enterrar na areia, se não existir uma proteção. Uma dica: escolha bancos ou cadeiras que possuam os pés largos. Eles são mais seguros.
Dê lembrancinhas que tenham alguma coisa a ver com o tema do casamento, como estrelas-do-mar, canoas e conchinhas, sem esquecer, é claro, dos tradicionais bem-casados.
A escolha por banda ou por DJ precisa estar em comum acordo entre o casal, porque tudo fica mais gostoso ao som de uma boa música. Caso optem pelos dois, a banda pode ficar responsável pela cerimônia, já o DJ fica com a responsabilidade de agitar os convidados na festa. Por isso, deve-se tomar muito cuidado ao contratar os profissionais que cuidarão da trilha sonora do seu casamento.
Não se esqueça de informar aos convidados que o casamento será na praia. É importante, para que eles se vistam de acordo com o tema.
Depois de tomados esses cuidados, curta seu casamento tropical!
Até a próxima!

ALIANÇAS.....

O uso da aliança surgiu por volta do século 15, provavelmente em Provence, França, época em que começou a ser mais difundida a idéia do amor romântico, parecido com este que nós conhecemos. Pode parecer meio bruto falar assim, mas a gente não pode esquecer que, antes do século 15, amor e casamento eram coisas distintas. A aliança, como o nome revela, simboliza o laço existente entre o casal – um elo entre os dois.
Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.
A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e da devoção ao longo da vida do casal.
No plano esotérico, a aliança tem poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.
As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo. Hoje em dia, alguns casais optam por usar alianças desde o namoro até o casamento.
O professor de joalheria Carlos Casnati, com 30 anos de atividade, explica que, nas alianças de namoro (conhecidas como de compromisso), os casais preferem usar prata, por ser um compromisso mais leve. O importante, neste caso, é que uma peça seja igual à outra. Mas pode ser anel, não precisa ser, necessariamente, uma aliança.
Já as alianças de noivado, normalmente, são feitas de ouro amarelo e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que, neste dedo, existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.
Muitos casais preferem substituir o anel de noivado pelas alianças. Nas alianças de noivado, a noiva grava o nome do noivo e vice-versa. Já nas de casamento, deve ser gravado o nome e a data do casamento. Uma dica: é bom evitar alianças de noivado e casamento em ouro branco, para que não sejam confundidas com alianças de compromisso.
Caso o noivo opte pelo anel de noivado, é importante lembrar que o de brilhante é um símbolo de amor eterno. As noivas não são obrigadas a presentear seu futuro marido, mas, se quiserem, um relógio é uma ótima opção.
Casnati conta que não existe uma regra com relação ao modelo e à forma de fazer as alianças, mas 20% dos casais optam pelas tradicionais, de ouro e sem desenhos. Os outros preferem montar o próprio modelo. Ele sugere que as alianças não devem ser muito largas, para não serem confundidas com um anel.
O casal também escolhe a cor do ouro a ser usado. Pode ser o branco, o amarelo ou o vermelho. O ouro vermelho dá uma aparência mais antiga à jóia e, talvez por isso, a maioria das alianças de hoje é feita com ouro amarelo.
Depois do namoro, do noivado e do casamento, chega a hora das bodas, que significam os anos vividos pelo casal. Esta comemoração nada mais é do que a confirmação do compromisso de amor feito no ato do casamento. Existem três datas que o casal comemora de uma maneira especial:
- bodas de prata (25 anos), quando, normalmente, o casal muda de alianças. A segunda aliança pode ser de ouro amarelo com ouro branco (sem misturar). A prata, dependendo do “bolso”, pode substituir o ouro branco;
- bodas de ouro (50 anos): normalmente, o casal usa duas alianças conjugadas, com diamante;
- bodas de diamante (75 anos): o casal usa um brilhante maior nas alianças.
O modelo das alianças depende do gosto de cada casal. Atualmente, existem vários tipos: finas, grossas, tradicionais e modernas.
Até a próxima!

EU TE AMO


"O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM.MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO.MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAMMUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAMMAS PARA OS QUE AMAM O TEMPO É ETERNIDADE."♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ "Nunca cheguei a pensarQue eu seria tão felizO seu jeito de me amar É tudo que eu sempre quisVocê é o que precisoVenha logo me abraçarQuero ouvir a sua vozMeu coração é o seu lugarAgora eu sei, sempre te amarei Me chama que vou te buscarNão, não faz assimTe quero de novo, volta pra mimNão sei mais o que façoSonho acordadoMe aquecer em teus braçosCada vez te quero maisNada vai mudar em mimViver sempre ao lado teuUma história de amor sem fimQuero estar junto contigo No aconchego dos teus braçosGosto de ficar te olhandoPor você tudo eu faço...EU TE AMO!"♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥