quarta-feira, 25 de julho de 2007

CASAMENTO = TRADIÇÃO? NEM SEMPRE....

Pode parecer estranho à primeira vista, mas tradição está deixando de ser um sinônimo de casamento. Como assim? Vestido branco, buquê, banda, foto e vídeo não continuam a fazer parte do sonho e da cerimônia das noivas? Continuam, só que, agora, eles ganham a companhia de adereços que têm a cara e o estilo do casal.
Um exemplo típico disso são os noivinhos que, desde o ano passado, se tornaram um item imprescindível no topo do bolo dos recém-casados. E eles não aparecem apenas devidamente trajados, mas trazem detalhes que deixam a comemoração ainda mais personalizada, como a cor correta dos fios de cabelos e os objetos que identificam a profissão de cada um - por exemplo, um estetoscópio para a noiva médica.
Outra novidade que está tomando conta das bodas atuais - e fazendo sucesso - são as surpresas que os pombinhos preparam para a hora da cerimônia e da festa. Há aqueles que adotam, na decoração, itens relacionados ao mundo country. Outros preferem surpreender os convidados com uma ou mais canções cantadas por eles mesmos. Há, ainda, quem prefira preparar uma festa à fantasia...este ano, tem gente que vai comemorar e decorar as recepções com um tema inusitado: Copa do Mundo.
Para definir o tema - ou surpresa -, os noivos se baseiam no estilo de vida que levam, na maneira que agem e, até mesmo, no sonho que sempre tiveram de fazer algo diferente nesse momento único de suas vidas. O problema é que, se alguns cuidados não forem tomados, o diferente pode se transformar em inconveniente.
Imagine uma comemoração que não combine com o jeito de agir do casal ou com a personalidade de um dos dois? Ou, então, uma em que ninguém tenha coragem de levantar para dançar por vergonha? Essa, definitivamente, não é a intenção. Por isso, a idéia de criar situações e detalhes que tornem o seu dia personalizado é muito bem-vinda, mas tudo deve ser bem pensado para que todos - noivos, familiares e amigos - ajam com naturalidade e se sintam à vontade. A dica para não errar? Use o bom senso para encontrar o fio tênue existente entre as palavras originalidade e mau gosto. E lembre-se: para isso, não é preciso abrir mão do seu sonho, mas, sim, apresentá-lo de uma forma tão sutil e prazerosa que faça com que todos se sintam instigados a fazer parte dele.

Nenhum comentário: