quarta-feira, 25 de julho de 2007

LEMBRANCINHAS INOVADORAS

Várias são as opções para a lembrancinha de casamento, o que nos deixa totalmente perdidas em meio a tantos bem-casados, tules, porcelaninhas, brindes etc.
Algumas são tradicionais, como os bem-casados, amêndoas confeitadas em sachets (sempre em números impares !) Velas perfumadas também são uma boa escolha: uma amiga minha fez velas, acompanhadas de um cartão muito elegante, agradecendo a presença dos convidados de forma muito carinhosa, onde estava escrito : Sua presença iluminou nossa festa! Pense em encantar e agradecer de forma elegante e gentil aos convidados pelo esforço de presenciarem esse momento tão importante para vocês dois. Eles dispenderam tempo e dinheiro, mandaram presentee, se preocuparam com a roupa para o evento... tudo isso deve ser recompensando.
Se você optar por lembrancinhas comestíveis, pense muito bem na quantidade e na forma de distribuição, para evitar que um convidado vá embora com as mãos abanando. Se for escolhido um outro estilo, geralmente você deve mensurar a quantidade, sendo uma lembrança por família. Você quer uma mesa exclusiva para isso? Nesse caso, pense que raramente uma pessoa levará somente uma lembrança, por isso, o ideal seria mensurar 3 ou 4 por convidado, principalmente em se tratando de comestíveis (bem-casados, trufas, docinhos etc). No meu casamento, coloquei trufas de chocolate dentro de mini porta-jóias de madeira, pintados e com lacinhos de tule.
Os presentinhos foram colocados no lugar, onde os convidados sentariam, já que seria servido um jantar. Uma amiga fez o mesmo quando fez sua festa com coquetel, e também foi uma ótima solução. Assim, fica mais facíl mensurar o gasto e a quantidade de lembrancinhas a serem entregues. Você pode inovar! Lembranças que remetem a ascendência ou nacionalidade de um dos noivos, datas comemorativas, caricaturas ou fotos instantâneas, tiradas com o convidado e os noivos e impressas na hora, protegidas por uma capa com a dedicatória do casal.
Garrafas de vinho cujo rótulo tenha a foto ou o nome do casal também são de muito bom gosto, porém, atenção a qualidade da bebida. Sangue-de-boi, nem pensar! Mini-noivos de biscuit, em formatos de imã de geladeira, ou chaveirinhos. Os padrinhos podem ganhar lembranças melhores: Garrafas de whisky, vinho, ou apetrechos para bar para os padrinhos, enquanto que as madrinhas poderão receber pás de bolo gravadas com a data e os nomes dos noivos, mini-bolos, caixas de chocolates ou licores. Você pode encontrar formas de diminuir o custo, fazendo você mesma sua lembrancinha, negociando com a gráfica para dar os cartoezinhos de cortesia etc.
O importante em escolher a lembrança do seu casamento, é fazer com que ela esteja de acordo com o estilo da festa que você escolheu (tradicional, moderno, medieval etc) e que caiba dentro do seu orçamento.

Nenhum comentário: